Europe

Fábregas se transfere do Chelsea para o Monaco

PARIS (Reuters) – O meio-campista espanhol Cesc Fábregas completou sua transferência do Chelsea para o Monaco, informaram os dois clubes nesta sexta-feira.

O jogador de 31 anos, que jogou pelo Arsenal entre 2003 e 2011 e no Chelsea a partir de 2014, conquistou a Copa do Mundo com a seleção da Espanha em 2010 e a Eurocopa em 2008 e 2012.

“Cesc Fábregas completou hoje uma transferência permanente para o Monaco”, disse o Chelsea em seu site, enquanto o Monaco confirmou que assinou com o jogador até junho de 2022.

Fábregas conquistou duas vezes o título do Campeonato Inglês com o Chelsea e um do Campeonato Espanhol, durante sua passagem pelo Barcelona que durou de 2011 a 2014.

“Agradecemos a Cesc pelo seu maravilhoso trabalho e desejamos a ele a melhor sorte no próximo capítulo do que tem sido uma carreira fantástica”, afirmou o Chelsea em comunicado.

Fábregas marcou 22 gols pelo clube londrino em 198 partidas.

O Monaco, que é comandado pelo ex-colegas de Fábregas no Arsenal Thierry Henry, sofre dificuldades no Campeonato Francês e está na penúltima posição antes de uma partida importante contra o Olympique Marseille no domingo.

“É um grande prazer me juntar ao Monaco, é um novo projeto para mim. É um elenco de qualidade com jogadores jovens e um treinador jovem”, disse Fábregas, referindo-se a Henry.

“Estou ansioso para começar, temos um grande jogo contra o Marseille no domingo. Estou muito empolgado.”

(Reportagem de Julien Pretot)

 

(, Editing by Ed Osmond)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF0A1I0-VIEWIMAGE

To Top