Benefícios

Veja os valores do pagamento do Bolsa Família em fevereiro em 2019

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2019 já está disponível

Veja os valores do pagamento do Bolsa Família em fevereiro em 2019. A data em que o Bolsa Família estará disponível para cada família é definida em um calendário de pagamento que usa como referência o último número do NIS. Se o seu NIS termina em 1, você receberá no primeiro dia de pagamento. Os com final 2 no dia seguinte e assim sucessivamente. Para saber quando você vai receber o benefício, observe esse número no seu cartão do #BolsaFamília. Simples, né? Para saber mais, acesse: https://bit.ly/2UaCwJN.

#PraCegoVer Descrição da imagem: sobre um fundo azul, da esquerda para o centro do card, está em preto o texto “Saiba em que dia você recebe o benefício”. Ao lado direito do texto, há um círculo nas cores branca e amarela. Dentro dele, sobre as cores, está em preto a ilustração de uma mão segurando um cartão e o texto “Conheça seu benefício”. Assinam a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e o Ministério da Cidadania.

13º salário pago no Bolsa Família em 2019

13º salário pago no Bolsa Família em 2019. O novo ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou em entrevista logo após a cerimônia de posse que irá conversar com as áreas técnicas do governo para definir de onde virão os recursos para o pagamento do 13º do Bolsa Família, promessa de campanha.

Segundo ele, a decisão está tomada e os valores serão repassados no fim do ano, ao custo de cerca de 2,5 bilhões.

A nova pasta assumida por Terra engloba os antigos ministérios do Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura.

“A fusão do ministério não vai tirar a força que cada ministério tem, a estrutura básica estamos mantendo. Vejo tanto esporte quanto a cultura como instrumento poderoso para trazer a juventude, principalmente em áreas violentas, os mais pobres, para o desenvolvimento”, disse o ministro.

Ao ser anunciado por Jair Bolsonaro, Terra reconheceu em entrevista à Folha de S.Paulo não entender nada de Cultura: “Só toco berimbau”, disse, na ocasião.

To Top