Esporte

Com gol de Mbappé, PSG vence Saint-Étienne e amplia vantagem na liderança

Com gol de Mbappé, PSG vence Saint-Étienne e amplia vantagem na liderança

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – No encerramento da 25ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 1 a 0, neste domingo (17), com gol de Mbappé, e ampliou a vantagem em relação ao vice-líder Lille. Ainda sem Neymar, que se recupera de uma lesão no pé direito e passou o dia em casa fazendo fisioterapia, o time sofreu para garantir o triunfo pelo placar mínimo.

Ruffier fez ao menos duas grandes defesas contra chutes de Draxler e Dí Maria, mas não conseguiu evitar a derrota. O gol de Mbappé saiu apenas aos 27 minutos da etapa complementar, em um dos poucos erros do goleiro, que saiu jogando errado e entregou a bola para o adversário. Daniel Alves ficou a bola e deu um belo passe por cobertura para o francês marcar o único gol da partida.

Com o resultado, o PSG vai a 62 pontos, 12 a mais que o Lille, que só ficou no empate com o Montpellier nesta rodada. Lembrando que a vantagem pode aumentar ainda mais, já que o time de Paris tem dois jogos a menos – duelos adiados em função de protestos contra o governo de Emmanuel Macron no fim de 2018.

O Saint-Étienne estacionou em 41 pontos, em quarto lugar, e perdeu a chance de se aproximar do Lyon. O próximo compromisso da equipe no Francês será contra o Dijon, no próximo sábado (23), fora de casa.

No mesmo dia, o PSG enfrentará o Nîmes, 10º colocado, no Parque dos Príncipes. Antes, na quarta-feira (20), a equipe irá duelar com o Montpellier em jogo adiado da 17ª rodada. O técnico ainda não poderá com Neymar, cuja previsão de retorno aos gramados é no início de abril.

To Top