Esporte

Del Potro admite cansaço, mas comemora vitória em retorno após 4 meses

Elise Mertens surpreende Simona Halep, vence de virada e fatura o título em Doha

Juan Martín del Potro fez, enfim, o seu retorno às quadras na madrugada desta quarta-feira, após quatro meses afastado. Recuperado de uma fratura no joelho direito, o tenista argentino admitiu o cansaço em sua estreia no Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, mas celebrou a volta às quadras e o triunfo sobre o japonês Yoshihito Nishioka.

“Eu não me senti muito bem em quadra, mas acho que isso é muito normal neste momento. Estou ansioso para jogar novamente e me sentir melhor”, declarou o argentino. “Eu preciso de tempo para me sentir confiante novamente com o meu joelho, com o meu corpo.”

Atual número quatro do mundo, Del Potro derrotou Nishioka por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 em um duelo de 1h50min de duração, na quadra dura do torneio americano, de nível ATP 250.

Ao fazer o seu retorno justamente em uma superfície que não é muito favorável aos joelhos, o argentino apostou em seu forte saque. Ele disparou 12 aces, contra quatro do rival, e dominou o jogo. Chegou a sofrer uma quebra de serviço, no segundo set, sem sofrer maiores riscos.

“Foi um jogo bem difícil porque Nishioka tem um jogo de base fundo de quadra muito sólido. Mas eu joguei bem em momentos específicos da partida. Preciso continuar a trabalhar duro com as minhas pernas porque me senti cansado no fim do segundo set”, avaliou o argentino.

Del Potro sofreu a grave lesão no joelho em outubro, em uma partida contra o croata Borna Coric, pelo Masters 1000 de Xangai, na China. No entanto, conseguiu retornar aos treinos em dezembro e chegou a sonhar em disputar o Aberto da Austrália. Mas acabou desistindo do primeiro Grand Slam do ano por precaução e acabou fazendo sua estreia na temporada somente nesta madrugada.

Convidado da organização e cabeça de chave número 1, o argentino vai enfrentar nas oitavas de final uma das surpresas deste início de temporada. O local Reilly Opelka, famoso no circuito pelo seu 2,11m de altura, estreou com vitória sobre o compatriota Tennys Sandgren por 6/4 e 6/0.

No fim de semana, Opelka faturou o seu primeiro título de nível ATP da carreira ao levantar o troféu do Torneio de Nova York. Pelo caminho até a conquista, derrubou o maior favorito, o compatriota John Isner. Ocupa no momento a 56ª posição no ranking, a melhor de sua carreira até agora.

Além de Del Potro e de Opelka, avançaram em Delray Beach o próprio Isner, o britânico Daniel Evans, os locais Steve Johnson e Mackenzie McDonald, o italiano Andreas Seppi, o francês Adrian Mannarino, o moldávio Radu Albot, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, o italiano Paolo Lorenzi e o australiano Jordan Thompson.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

To Top