Esporte

Milan passa fácil pelo Empoli e mantém boa fase no Campeonato Italiano

Milan passa fácil pelo Empoli e mantém boa fase no Campeonato Italiano

O Milan ampliou o bom momento na temporada com uma vitória tranquila nesta sexta-feira. Na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe recebeu o Empoli, triunfou por 3 a 0 e garantiu a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Esta foi a oitava partida consecutiva sem derrota no Italiano para o Milan, que ainda não perdeu pela competição em 2019. Com este desempenho, subiu para a quarta colocação, soma 45 pontos e neste momento retornaria à Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2013/2014.

Nesta sexta, Lucas Paquetá mais uma vez foi titular e deixou o campo aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Milan já havia construído o placar. O primeiro gol saiu apenas na etapa final, aos três minutos. Çalhanoglu recebeu pela direita e tocou no meio para Piatek marcar seu sétimo gol em seis partidas pelo clube.

O gol desestabilizou o Empoli, e o Milan aproveitou para ampliar dois minutos mais tarde. Castillejo deu ótima enfiada para Kessie, que encobriu o goleiro. O próprio Castillejo seria o responsável por selar o resultado. Aos 21, ele recebeu cruzamento de Conti e desviou para a rede.

Agora, o Milan volta as atenções para a Copa da Itália, pela qual encara a Lazio na terça-feira, fora de casa, pelas semifinais. Já o Empoli só atua novamente no sábado que vem, dia 2, contra o Parma, em casa, pelo Italiano.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

To Top