Brasil

Depois de Fábio, Cruzeiro renova contratos com Henrique e Egídio

América-MG e Cruzeiro empatam sem gols e Atlético-MG vira líder do Mineiro

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de renovar o contrato do goleiro Fábio, o Cruzeiro também prolongou a estadia de dois nomes importantes no elenco. O volante e capitão Henrique e o lateral-esquerdo Egídio também estão com o vínculo renovado com o time celeste.

Ambos estavam com os contratos encerrando no final desta temporada. A partir de agora, o vínculo dos dois jogadores terá validade até dezembro de 2020.

Com isso, Henrique, que teve sua primeira passagem de 2008 a 2011 e retornou ao clube em 2013, deverá superar a marca de uma década na equipe, feito raro no futebol atual. Além de pentacampeão mineiro, o capitão também levantou dois títulos do Brasileiro e duas Copas do Brasil.

Assim como Henrique, o lateral Egídio também está em sua segunda passagem pelo time celeste. A primeira foi de 2013 até 2015, retornando no ano passado. Além de dois estaduais, ele também conquistou dois títulos do Brasileiro com o Cruzeiro, além da Copa do Brasil do ano passado.

“Acredito que, acima de tudo, temos o compromisso de valorizar o trabalho daqueles que muito nos ajudam em nossas conquistas. Henrique e Egídio são atletas exemplares dentro e fora de campo. São grandes referências dentro do nosso elenco e, acima de tudo, são jogadores que gostam do Cruzeiro e defendem o nosso clube com muita honra e lealdade. Estamos felizes por termos chegado aos acordos com os dois, pois sabemos que eles continuarão sendo peças importantes na busca pelos nossos objetivos”, comentou o presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá.

To Top