Esporte

Sem moleza, Roger Federer derrota húngaro e avança às semifinais em Dubai

Sem moleza, Roger Federer derrota húngaro e avança às semifinais em Dubai

Roger Federer teve trabalho, mas conseguiu nesta quinta-feira a sua classificação às semifinais do Torneio de Dubai, um ATP 500 disputado em quadras rápidas nos Emirados Árabes Unidos. O suíço não teve moleza para superar o húngaro Marton Fucsovics, número 35 do mundo, por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, em 1 hora e 56 minutos.

Este foi o segundo triunfo em dois jogos de Federer contra o rival da Hungria – o primeiro foi no Aberto da Austrália do ano passado. E valeu pontos preciosos para o suíço voltar a subir no ranking da ATP, que será atualizado na próxima segunda-feira. Atual sétimo colocado, já conseguiu ultrapassar o japonês Kei Nishikori e está perto de superar o sul-africano Kevin Anderson para entrar no Top 5.

Nas semifinais, o seu adversário sairá ainda nesta quinta-feira do confronto entre o croata Borna Coric e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Federer ganhou o único duelo que fez contra o tenista da Geórgia – no Aberto da Austrália de 2016 – e está empatado com o da Croácia após quatro jogos no circuito profissional.

Em quadra, Fucsovics fez um primeiro set sólido e foi o único a ter chance de quebra, logo no game de abertura. Só que não aproveitou a chance e o jogo ficou equilibrado até os momentos finais do tie-break. O húngaro teve 6-4 e saque, mas o suíço mostrou toda a sua experiência para ganhar quatro pontos seguidos e fechar a parcial.

No segundo set, as fortes rajadas de vento foram inimigas dos dois tenistas. Cada um perdeu o seu serviço nos primeiros games e Fucsovics teve a chance de nova quebra com 4 a 3 a favor. Federer soube reverter o momento desfavorável, obteve mais uma quebra e não desperdiçou o saque em seguida.

OUTROS JOGOS – Antes da vitória de Federer, a primeira semifinal em Dubai foi definida. Cabeça 5, o grego Stefanos Tsitsipas sofreu para bater o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 1 – com as parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (1/7) e 6/1. Seu adversário será o francês Gael Monfils, que ganhou do lituano Ricardas Berankis também por 2 a 1 – parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/2.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

To Top