Esporte

Mesmo afastado no Corinthians, Romero é convocado pela seleção paraguaia

Mesmo afastado no Corinthians, Romero é convocado pela seleção paraguaia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ángel Romero ainda não entrou em campo em 2019, mas está convocado pela seleção paraguaia para os amistosos contra Peru e México, que acontecem daqui a três semanas. O atacante não joga no Corinthians por conta de um imbróglio contratual que envolve o final de seu vínculo em julho.

Além do corintiano, o treinador Eduardo Berizzo também convocou o palmeirense Gustavo Gómez, o flamenguista Piris da Motta e o santista Derlis González. Os amistosos contra Peru e México serão disputados respectivamente nos dias 22 e 26 de março, ambos nos Estados Unidos.

Romero não joga uma partida oficial desde 2 de dezembro, a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Corinthians tenta renovar seu contrato há mais de um ano, mas desde sempre encontrou jogo duro por parte dos empresários do jogador. O impasse é tamanho que a diretoria, irritada, promete mantê-lo afastado até o final do vínculo, em 14 de julho.

Atualmente Romero treina com os companheiros no CT Joaquim Grava, mas não é relacionado para as partidas. Ele chegou até a ser inscrito na Copa Sul-Americana, mas o técnico Fábio Carille logo avisou que “não conta muito” com o paraguaio na competição – a vaga foi preenchida para cobrir a possibilidade de um acordo, o que não ocorreu até agora.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO PARAGUAIA

GOLEIROS

Roberto Junior Fernández e Antony Silva

DEFENSORES

Bruno Valdez, Fabián Balbuena, Robert Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Lorenzo Melgarejo e Saúl Salcedo

MEIO-CAMPISTAS

Piris da Motta, Cristhian Paredes, Miguel Almirón, Óscar Romero, Héctor Villalba, Romero Gamarra, Matías Rojas

ATACANTES

Derlis González, Hernán Pérez, Federico Santander, Antonio Sanabria, Carlos González, Cecilio Domínguez e Ángel Romero

To Top