Entertainment and Lifestyle

Rainha Elizabeth lamenta profundamente incêndio em Notre-Dame em mensagem a Macron

LONDRES (Reuters) – A rainha Elizabeth enviou uma mensagem ao presidente francês, Emmanuel Macron, para manifestar sua profunda tristeza pelo incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris na segunda-feira, e disse que suas preces estão com toda a França, informou o Palácio de Buckingham.

O filho mais velho de Elizabeth, o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, disse que também ficou “com o coração profundamente partido” ao saber do incêndio.

“O príncipe Charles e eu estamos profundamente tristes ao ver as imagens do fogo que engoliu a Catedral de Notre-Dame”, disse a rainha na mensagem.

“Estendo minha sincera admiração aos serviços de emergência que arriscaram suas vidas para tentar salvar esse importante monumento nacional. Meus pensamentos e minhas preces estão com aqueles que louvam na catedral e com toda a França nesse momento difícil”.

Charles disse em uma mensagem para Macron: “Compreendo muito bem o significado verdadeiramente especial que a catedral tem no coração de sua nação, mas também, para todos nós fora da França, ela representa uma das maiores conquistas arquitetônicas da civilização ocidental”.

Ele acrescentou: “É um tesouro para a humanidade e, como tal, testemunhar sua destruição neste terrível incêndio é uma tragédia devastadora, uma dor insuportável que todos compartilhamos.”

(Reportagem de Michael Holden)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF3F0OF-BASEIMAGE

To Top