Brasil

Bombeiros do RJ retiram mais 2 corpos de destroços na Muzema; total de mortos chega a 18

Bombeiros do RJ retiram mais 2 corpos de destroços na Muzema; total de mortos chega a 18

RIO DE JANERIO (Reuters) – Bombeiros do RJ retiram mais 2 corpos de destroços na Muzema; total de mortos chega a 18. Mais dois corpos foram encontrados nesta quarta-feira sob os escombros de dois prédios irregulares que desabaram na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, na semana passada, informou o Corpo de Combeiros, elevando para ao menos 18 o número de mortos na tragédia.

As equipes de resgate ainda buscam por mais cinco desaparecidos.

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército trabalham desde a manhã de sexta-feira nos escombros dos prédios e conseguiram acessar os andares inferiores dos edifícios que ruíram. As chances de encontrar sobreviventes são consideradas pequenas, e a perspectiva é que os trabalhos terminem em breve.

A polícia abriu investigação para apontar os responsáveis pela construção dos prédios irregulares que desabaram na semana passada, que ficam localizados em uma região controlada por milícias. Segundo a polícia, empreiteiras e construtoras já foram identificadas e sócios e donos serão intimados a prestar depoimento.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF3G1OX-BASEIMAGE

Moradores levam pizza e refrigerante para bombeiros que trabalham na Muzema (RJ)

As buscas pelas vítimas desaparecidas continuam na Muzema, zona oeste do Rio. Pessoas próximas do local se solidarizam e levam mantimentos para as equipes de resgate, como pizzas, refrigerantes e pães. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda existe chances de encontrar sobreviventes no meio dos escombros dos dois prédios que desabaram, matando 16 pessoas. Segundo a corporação, as buscas devem terminar nesta quarta-feira (17). 

To Top