Asia

Toyota vai montar no Brasil Corolla híbrido flex

Toyota vai montar no Brasil Corolla híbrido flex.

SAO PAULO (Reuters) – Toyota vai montar no Brasil Corolla híbrido flex. A Toyota informou nesta quarta-feira que vai começar a a produzir no Brasil uma versão do sedã Corolla com motorização híbrida flex, capaz de rodar com eletricidade, gasolina ou etanol.

O carro será produzido na fábrica da montadora japonesa em Idaiatuba, que receberá investimento de 1 bilhão de reais. O projeto como um todo tem investimento de 1,6 bilhão. As vendas começam em outubro e a exportação começa no início de 2020.

A Toyota afirmou em comunicado que tomou a decisão de produzir o veículo no país, que segundo a empresa seria o primeiro híbrido flex do mundo, em parte graças ao programa automotivo federal Rota 2030 aprovado no ano passado.

O governo de São Paulo informou que com o investimento anunciado pela Toyota, a montadora poderá se enquadrar no Programa “IncentivAuto”, “que tem como objetivo modernizar a indústria automotiva no Estado, ampliar a produção de veículos, gerar novos empregos e aumentar a receita a partir da oferta de descontos progressivos, de até 25 por cento, do ICMS devido nos produtos fabricados em São Paulo”.

(Por Marcelo Rochabrun)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF3G1OF-BASEIMAGE

Investimento

O projeto da empresa Toyota recebeu investimento de R$ 1,6 bilhões e deve gerar 900 empregos diretos. “Vamos seguir inovando e trazendo novas tecnologias e desenvolvimento industrial para São Paulo, inclusive com o IcentivAuto, programa que nós lançamos há cerca de 60 dias. Agora, também, a Toyota poderá fazer uso dele”, disse o governador João Doria.

“Este é um setor muito importante, porque é forte empregador, utilizador de tecnologia, tem uma rede robusta complementar de revendedores, fornecedores e é uma cadeia produtiva de grande importância”, completou o governador.

O presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, falou sobre a importância da inovação no país. “O mais importante é que estamos trazendo tecnologia para o Brasil. Essa tecnologia híbrida flex combina duas tecnologias muita limpas, a tecnologia híbrida e com utilização do etanol”.

O novo Corolla com propulsão híbrido flex chega ao mercado consumidor em outubro, com expectativa de ser exportado para Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia no ano que vem. O valor de venda não foi divulgado.

To Top