Unilever tem resultado melhor que a expectativa no 1º tri

Logo of Unilever em sede da empresa em Roterdã

Por Martinne Geller

LONDRES (Reuters) – O grupo de produtos de consumo Unilever está no caminho para cumprir metas de performance para o ano depois que vendas positivas em mercados emergentes levaram a empresa a ter um forte início de 2019.

A companhia informou nesta quinta-feira que ainda espera crescimento de vendas na metade mais baixa da faixa de 3 a 5 por cento neste ano. A empresa também manteve metas de 2020, que incluem margem operacional de 20 por cento.

As vendas da Unilever no primeiro trimestre, excluindo aquisições, vendas de ativos e mudanças cambiais, cresceram 3,1 por cento. Analistas, em média, esperavam expansão de 2,8 por cento.

Nos mercados emergentes, onde a Unilever obtém 58 por cento de suas receitas, as vendas subiram 5 por cento no trimestre passado, compensando alta de apenas 0,3 por cento em países desenvolvidos.

A rival Nestlé divulgou mais cedo desempenho melhor que o esperado para o período, com crescimento de 6,3 por cento em mercados emergentes superando outras regiões.

Ambas as companhias ressaltaram força no Brasil, afirmando que nos mercados emergentes em geral conseguiram elevar preços e vender mais produtos. Nos mercados desenvolvidos, preços maiores normalmente levam a menores volumes.

(Por Martinne Geller)