Esporte

Liverpool vai superar derrota para Barcelona para se concentrar no Newcastle, diz Klopp

Liverpool vai superar derrota para Barcelona para se concentrar no Newcastle

(Reuters) – Liverpool vai superar derrota para Barcelona para se concentrar no Newcastle, diz Klopp. O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acredita que seu time conseguirá superar a derrota de 3 x 0 para o Barcelona na Liga dos Campeões e se concentrar em vencer a disputa crucial de sábado com o Newcastle no Campeonato Inglês.

O Liverpool está um ponto atrás do líder Manchester City antes dos dois últimos jogos da temporada inglesa, e o alemão disse que não tem necessidade de elevar o moral de seus jogadores após a derrota na partida de ida da semifinal na Espanha.

“Não precisamos levantar os jogadores em Barcelona e abraçá-los. Está em nós. Se você quer vencer no futebol, tem que aceitar que pode perder. Tive mais pensamentos positivos do que negativos sobre o jogo por causa do que fizemos no gramado”, disse Klopp, que tampouco está preocupado com o cansaço.

“Os meninos estão completamente empolgados. Quando está na corrida, você não fica cansado. Somos terrivelmente ambiciosos. Tudo que podemos fazer é bater o Newcastle, e isso é inacreditavelmente difícil, o que outros times fizerem na noite de segunda-feira não é problema nosso”, disse, referindo-se ao jogo do Manchester City contra o Leicester City em casa.

“As atuações das últimas semanas foram brilhantes. Agora precisamos continuar assim”, acrescentou.

O alemão foi indagado sobre a possibilidade de um desempate na disputa do título, o que só ocorreria se Liverpool e Manchester City encerrassem a campanha empatados em pontos, diferença de gols e gols marcados.

“Uau, não pensei nisso, para ser sincero. Seria legal, mas não acho que é muito provável”.

“Quando seria? Entre o último jogo e a Copa da Inglaterra ou depois disso? Combinaria com a temporada, um grande confronto ao meio-dia em algum lugar”.

A partida de volta da semifinal do Liverpool com o Barça será em Anfield na terça-feira, e o time finaliza sua campanha doméstica em casa diante do Wolverhampton Wanderers em 12 de maio.

(Por Simon Evans)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF42136-BASEIMAGE

To Top