Economy

PETRÓLEO-Preços avançam por fortes dados econômicos dos EUA, mas têm queda na semana

PETRÓLEO-Preços avançam por fortes dados econômicos dos EUA

NOVA YORK (Reuters) – PETRÓLEO-Preços avançam por fortes dados econômicos dos EUA, mas têm queda na semana. Os preços do petróleo avançaram nesta sexta-feira, conforme fortes dados econômicos dos Estados Unidos impulsionaram sentimento otimista sobre a demanda, enquanto perdas de produção pelas sanções em Irã e Venezuela apertaram o mercado.

Ainda assim, os contratos futuros do petróleo registraram queda na semana, após a divulgação de um crescimento nos estoques norte-americanos mais cedo na semana.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 70,85 dólares por barril, avanço de 0,10 dólar. O valor de referência global cedeu 2,6 por cento na semana, encerrando uma sequência de cinco semanas de ganhos.

Já os futuros do petróleo dos EUA encerraram a sessão a 61,94 dólares/barril, alta de 0,13 dólar, mas registraram na semana uma retração de cerca de 3 por cento, o segundo recuo semanal consecutivo.

Um relatório de emprego nos EUA mostrou que a criação de vagas saltou em abril, com a taxa de desemprego caindo para uma mínima de mais de 49 anos, a 3,6 por cento, o que leva a expectativas de que a demanda por petróleo siga forte.

“Se mais pessoas vão ao trabalho, elas terão de dirigir ou tomar um transporte para chegar até lá”, comentou Phil Streible, estrategista sênior de commodities da RJO Futures. “É uma boa indicação de que podemos esperar um avanço na demanda por gasolina e petróleo no verão (do Hemisfério Norte).”

(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres e Henning Gloystein em Cingapura)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF421H0-BASEIMAGE

Por Laila Kearney

To Top