Asia

Café se recupera de mínimas de vários anos e tem alta na ICE; açúcar avança

Café se recupera de mínimas de vários anos e tem alta na ICE

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Café se recupera de mínimas de vários anos e tem alta na ICE; açúcar avança. Os contratos futuros do café na ICE se recuperaram nesta quinta-feira, com o arábica e o robusta alcançando seus maiores níveis em quase uma semana, enquanto os preços do açúcar bruto também subiram.

CAFÉ:

* O contrato julho do café robusta fechou em alta de 55 dólares, ou 4,3 por cento, a 1.345 dólares por tonelada, com o segundo mês, mais ativo, operando em seus maiores volumes desde dezembro de 2017.

* Na sessão anterior, o contrato havia batido mínima de nove anos, de 1.267 dólares.

* Operadores afirmaram que a venda por fundos parou temporariamente, permitindo que o mercado recuperasse algum terreno. Ainda assim, os fundamentos baixistas se mantêm, com a colheita brasileira ganhando ritmo em um mercado já com excesso de oferta.

* “Isso é apenas uma correção em um mercado baixista”, disse um operador norte-americano.

* O contrato julho do café arábica fechou em alta de 2,3 centavos de dólar, ou 2,6 por cento, a 90,85 centavos por libra-peso, afastando-se da mínima de 13 anos, de 87,60 centavos, registrada na terça-feira.

AÇÚCAR:

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,13 centavo de dólar, ou 1,1 por cento, a 11,78 centavos de dólar por libra-peso, seu segundo fechamento positivo em cinco sessões.

* Operadores disseram que o mercado finalmente encontrou suporte, após um declínio recente ter levado o contrato à mínima de 11,64 centavos na quarta-feira.

* O balanço de oferta do açúcar pode apontar para um déficit em 2019/20, disse a consultoria F.O. Licht na quarta-feira.

* O contrato agosto do açúcar branco fechou em alta de 3 dólares, ou 0,9 por cento, a 324,70 dólares por tonelada.

(Reportagem de Ayenat Mersie em Nova York e Nigel Hunt em Londres)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF481JU-BASEIMAGE

To Top