Asia

Açúcar bruto e café arábica tocam máximas de 1 semana na ICE, mas fecham em queda

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os preços do açúcar bruto e do café arábica na ICE chegaram a atingir máximas de uma semana nesta sexta-feira, mas fecharam em queda, à medida que os ralis por coberturas de vendidos pararam e a moeda brasileira devolveu ganhos de mais cedo, afirmaram operadores.

AÇÚCAR:

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,06 centavo de dólar, ou 0,5%, a 11,72 centavos de dólar por libra-peso, após tocar máxima de uma semana, de 12,15 centavos, mais cedo na sessão.

* Na semana, o contrato cedeu 2,4%, seu terceiro recuo semanal consecutivo.

* Amplas preocupações econômicas, com os Estados Unidos aumentando tarifas sobre produtos chineses pressionaram o mercado, disseram operadores. Estoques em alta na Índia também foram uma influência baixista, afirmaram.

* No início da sessão, o real mais firme e coberturas de vendidos foram fundamentos altistas no mercado, que também recebeu suporte de dados brasileiros, segundo operadores.

* A produção de açúcar do centro-sul do Brasil caiu 38,9% em abril, primeiro mês do novo ano-safra, em comparação a igual período do ano passado, informou a Unica.

* O contrato agosto do açúcar branco fechou em queda de 1,10 dólar, ou 0,3%, a 323,60 dólares por tonelada.

CAFÉ:

* O contrato julho do café arábica fechou em queda de 0,05 centavo de dólar, ou 0,1%, a 90,80 centavos de dólar por libra-peso, após tocar máxima de uma semana a 91,40 centavos.

* O contrato julho do café robusta fechou em alta de 19 dólares, ou 1,4%, a 1.364 dólares por tonelada, após pico de uma semana a 1.372 dólares.

* Após seis semanas consecutivas de perdas, o robusta fechou a semana com um avanço de 1,4%.

* Ambos os mercados continuaram a receber pressão do excesso de oferta e da colheita brasileira, que está ganhando ritmo.

* O Brasil exportou 2,717 milhões de sacas de 60 kg de café verde em abril, alta de 30,3% na comparação anual, informou a Cecafé.

(Reportagem de Ayenat Mersie em Nova York e Maytaal Angel em Londres)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF491IS-BASEIMAGE

To Top