Economy

PETRÓLEO-Preços caem com aumento dos estoques nos EUA e preocupações com demanda

PETRÓLEO-Preços caem com aumento dos estoques nos EUA e preocupações com demanda

Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) – PETRÓLEO-Preços caem com aumento dos estoques nos EUA e preocupações com demanda. Os contratos futuros do petróleo caíam nesta quarta-feira, após dados da indústria mostrarem um aumento nos estoques de petróleo dos Estados Unidos e preocupações com a demanda ligadas a uma guerra comercial prolongada entre a China e os EUA.

O petróleo Brent recuava 0,26 dólar, ou 0,36%, a 71,92 dólares por barril, às 11:28 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,5 dólar, ou 0,79%, a 62,63 dólares por barril.

Por outro lado, analistas dizem os cortes de oferta da Opep e aliados como a Rússia e as tensões no Oriente Médio têm mantido o mercado apertado.

“Nem mesmo renovadas tensões no Oriente Médio ou uma possível prorrogação dos cortes da Opep e aliados conseguiram mudar o petróleo de patamar. Os motivos? Crescentes preocupações sobre o impacto da guerra comercial sobre o crescimento econômico, assim como um dólar bem forte”, disse Ole Hansen, estrategista de commodities do SaxoBank.

Em meio à tensão comercial entre a China e os Estados Unidos, nenhuma conversa entre altos funcionários dos dois governos foi marcada desde que a última rodada terminou em um impasse em 10 de maio.

O conflito está pesando sobre as previsões de crescimento econômico e, com isso, nas previsões de demanda por petróleo. A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) revisou na terça-feira sua previsão de crescimento global para o ano.

Somando-se a fatores pessimistas, o Instituto Americano do Petróleo (API), órgão do setor, disse na terça-feira que os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram em 2,4 milhões de barris na semana passada.

Dados oficiais do relatório de estoques de petróleo da Administração de Informações de Energia dos EUA devem ser divulgados nesta quarta-feira.

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF4L1IR-THUMBNAIL

To Top