Central America

Perseguição policial termina com morte de 6 imigrantes sem documentos no Texas

Por Rich McKay

(Reuters) – Uma perseguição policial terminou com a morte de seis imigrantes sem documentos após o carro em que estavam cair em uma vala de irrigação no sul do Texas, informou a polícia.

Outros cinco ficaram feridos. O SUV estava lotado com mais de uma dúzia de imigrantes sem documentos da Guatemala, de Honduras, de El Salvador e do México, disse o xerife do condado de Nueces, J.C. Hooper, em uma entrevista.

A polícia acredita que o veículo era o mesmo que fugiu de um posto de controle de tráfego na zona rural de Robstown, Texas, a cerca de 32 quilômetros a oeste de Corpus Christi, na noite de terça-feira, desencadeando uma perseguição policial, explicou Hooper.

Os agentes suspenderam a perseguição depois que o SUV saiu da estrada e entrou em uma plantação de algodão por volta das 22h, horário local, na terça-feira, e eles não sabiam que houvera um acidente até que diversas pessoas relataram ter visto homens, alguns aparentemente feridos, vagando pela estrada.

“Pouco depois do amanhecer, pudemos localizar o veículo”, disse Hooper à imprensa em entrevista televisionada. “Foram encontrados seis mortos, cinco gravemente feridos e evidências de que mais fugiram.”

A polícia acredita que o motorista escapou. Parte da imprensa, incluindo a afiliada local da CBS, reportou que todos os óbitos foram de homens nascidos em El Salvador.

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF551LN-VIEWIMAGE

To Top