Esportes

Neymar agradece apoio de amigos e fãs após prestar depoimento no Rio em 2019

Neymar sabe que não é fácil convencer que está aqui por nós, diz técnico do PSG

O jogador Neymar afirmou nesta quinta-feira, após prestar depoimento no caso de suposto crime cibernético por divulgar fotos na internet de uma mulher que o acusa de estupro, que se sente muito amado por amigos e fãs que têm demonstrado apoio.

“Só quero agradecer o apoio e mensagens que todo mundo mandou. Amigos e fãs que estão me apoiando, obrigado pelo carinho, e me senti muito amado”, disse o jogador, em um breve pronunciamento depois do interrogatório na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro.

O depoimento de Neymar, que sofreu uma lesão na véspera em jogo da seleção brasileira, durou cerca de 1 hora 30 minutos. Ele chegou à delegacia cercado por seguranças, em uma cadeira de rodas e também usou muletas.

Neymar foi cortado da seleção brasileira que disputará a Copa América em consequência de lesão sofrida ainda no primeiro tempo de um amistoso disputado pelo Brasil com o Catar, na quarta-feira em Brasília.

O jogo contra o Catar foi o primeira a ser disputado por Neymar depois que o jogador foi alvo de uma acusação de suposto estupro revelada no fim de semana. O atacante chegou a dizer nas redes sociais antes do amistoso que seria “uma das partidas mais difíceis da minha carreira, se não for a mais (pelas circunstâncias)”.

Neymar é acusado por uma brasileira de tê-la estuprado em um hotel de Paris, para onde ela foi para encontrar o jogador depois de ter as despesas com passagem e hospedagem pagas por ele, de acordo com boletim de ocorrência feito pela suposta vítima.

O jogador tem negado as acusações e afirma que é alvo de uma armadilha. Ele disse que a relação sexual foi consentida e divulgou troca de mensagens que teve com a suposta vítima, incluindo fotos íntimas encaminhadas por ela. A divulgação das imagens gerou a segunda investigação contra o atleta, para a qual prestou depoimento no Rio de Janeiro.

A advogada dele, Maira Fernandes, afirmou que o jogador prestou todos os esclarecimentos e que é inocente. “Ele é absolutamente inocente e está com a tranquilidade dos inocentes”, afirmou a advogada a jornalistas.

No caso do outro inquérito do qual é alvo em São Paulo, onde foi feito o registo do suposto estupro, segundo a advogada do atacante, ainda não há data para interrogatório que pode ocorrer semana que vem.

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF5603A-VIEWIMAGE

To Top