Business

Bolsas dos EUA avançam com alta do petróleo após ataques a petroleiros

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – Os índices das bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, após duas quedas, com a recuperação de ações do setor de energia em meio à alta do petróleo por preocupações com oferta após ataques a dois petroleiros no Golfo de Omã.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que os Estados Unidos cogitam o Irã como responsável pelos ataques que ocorreram perto do país do Oriente Médio e do Estreito de Ormuz, por onde passa um quinto de todo o petróleo consumido no mundo.

Os futuros do petróleo fecharam em alta de mais de 2%, enquanto o índice S&P para o setor de energia ganhou 1,3%, maior alta entre os 11 principais setores.

“Estamos seguindo a força do setor petrolífero porque é onde as notícias que movem mercados estão hoje”, disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior na BB&T Wealth Management.

Embora os ganhos nos papéis do setor de energia tenham ajudado o mercado, os ataques aos petroleiros viraram uma preocupação potencial extra para os investidores.

“Ainda há preocupações sobre os riscos geopolíticos”, afirmou Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado na Prudential Financial.

O índice Dow Jones subiu 0,39%, a 26.107 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,409745%, a 2.892 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composto avançou 0,57%, a 7.837 pontos.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF5C1VI-VIEWIMAGE

To Top