Business

Petrobras retoma venda de ativos em fertilizantes após queda de liminar

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras retomará a tentativa de venda de sua participação na Araucária Nitrogenados (Ansa) e na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III), após a revogação de liminar que determinava suspensão dos negócios, informou a estatal em comunicado nesta sexta-feira.

A decisão contra a venda dos ativos havia sido divulgada no final de maio, quando a Petrobras disse que iria recorrer para manter os desinvestimentos. Segundo a companhia, a liminar foi revogada pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

“Dessa forma, a Petrobras está retomando o processo competitivo para a venda dessas unidades”, afirmou a empresa, acrescentando que “a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria da alocação do capital da companhia”.

A Ansa, em Araucária, no Paraná, produz amônia e ureia, usadas nas indústrias química e de fertilizantes, além de outros produtos químicos.

Já a UFN-III, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, também produzirá amônia e ureia, mas teve obras paralisadas em 2011 com cerca de 80% de avanço físico.

A tentativa de venda dos ativos faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras e seguirá sistemática já adotada pela estatal em outras negociações, acrescentou a companhia.

(Por Luciano Costa)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF5D22A-VIEWIMAGE

To Top