Economia

Wall Street recua após alerta da Broadcom afetar setor de chips

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street recuavam nesta sexta-feira, uma vez que as ações de fabricantes de chips despencavam após um alerta da Broadcom de enfraquecimento na demanda global e de dados chineses indicarem a pior desaceleração no crescimento industrial em 17 anos.

Às 12:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, a 26.079 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,305363%, a 2.883 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,56%, a 7.793 pontos.

As ações da Broadcom Inc caíam 6,83% depois de a empresa ter cortado sua estimativa de receita para o ano em 2 bilhões de dólares, culpando o conflito comercial entre Estados Unidos e China e as restrições de exportação sobre a Huawei Technologies Co Ltd.

Os papéis da Apple Inc perdiam 1,66% e exerciam o maior peso sobre os três principais índices. A Broadcom é uma importante fornecedora da fabricante de iPhones.

“A Broadcom está definitivamente liderando os mercados para baixo e isso pode levar outras a caírem também. Parte disso é também sobre a guerra comercial EUA-China e a disputa sobre a Huawei”, disse Kim Forrest, diretora de investimento da Bokeh Capital Partners.

A economia da China emitiu mais sinais de alerta em maio conforme os Estados Unidos intensificam a pressão comercial, com o crescimento da produção industrial desacelerando inesperadamente para uma mínima de mais de 17 anos e o investimento diminuindo.[nL2N23L07A]

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF5D1I8-VIEWIMAGE

To Top