Benefícios

Corpus Christi: Veja o funcionamento de serviços públicos no feriado

Em razão das comemorações do feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado em 20 de junho, alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira, a seguir, como ficam os horários de cada órgão.

Detran.SP

Nenhuma unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) funcionará nesta quinta (20) e sexta-feira (21), inclusive os postos integrados ao Poupatempo.

O Disque Detran.SP também estará indisponível nas mesmas datas. As unidades que funcionam aos sábados retomarão o atendimento normalmente no dia 22 de junho, bem como a central telefônica.

Para obter informações sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP, pelo telefone 3322-3333 para capital e municípios com DDD 11. Para as demais localidades, o serviço telefônico está disponível no número 0300-101-3333.

Poupatempo

O Poupatempo informa que, na próxima quinta (20) e sexta-feira (21), os postos do programa estarão fechados em todo o Estado, em razão do feriado de Corpus Christi, obedecendo ao decreto 64.275, do Governador João Doria. No sábado (22), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

Os usuários podem obter mais informações sobre serviços no portal do programa.

Procon-SP

Fundação Procon-SP ressalta que, devido ao feriado, as audiências, setor administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na próxima quinta (20) e sexta-feira (21).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham essa programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na quinta (20) e sexta-feira (21). No sábado (22), o funcionamento será normal, das 7h às 13h. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Vale destacar que o aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

Fundação Pró-Sangue

Veja, abaixo, os horários de atendimento e endereços dos postos de coleta da Fundação Pró-Sangue durante o feriado:

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas, das 8h às 17h
Fechado aos Domingos
Dia 20/06 (quinta-feira): das 8h às 17h (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): das 8h às 17h (emenda do feriado)
Dia 22/06 (sábado): das 8h às 17h*

* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h0
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): FECHADO (emenda do feriado)

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): das 8 às 16h30 (emenda do feriado)

* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): FECHADO (emenda do feriado)
Dia 24/06 (segunda-feira): FECHADO (feriado Municipal do Padroeiro São João Batista)

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo*
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): das 8h às 16h30 (emenda do feriado)
* O posto está em reforma. O atendimento foi transferido para uma unidade provisória de coleta dentro do Hospital Mandaqui.

Metrô

Todas as estações da Linha 15-Prata, do monotrilho, ficarão fechadas nesta quinta-feira (20), das 4h40 até 16h, para continuidade dos testes programados no sistema de controle de trens. Durante a interdição, haverá atendimento gratuito por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão no trecho entre as estações Vila Prudente e Vila União.

Em razão de três grandes eventos previstos na cidade de São Paulo durante o feriado, as linhas de metrô terão operação especial com o reforço do quadro de funcionários, aumento da oferta de trens e abertura mais cedo, às 4h, na segunda-feira (24/06) – retorno do feriado.

  • Quinta-feira (20) – Feriado de Corpus Christi
    Com o evento “Marcha para Jesus” na região de Santana, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários nas estações mais próximas: São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa/Tietê, Carandiru e Santana, na Linha 1-Azul; além de República, Anhangabaú e Sé, na Linha 3-Vermelha. Haverá trens reservas para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade), em caso de aumento repentino de demanda. Ao longo de todo o dia, a circulação dos trens será similar à de um domingo.
  • Sexta-feira (21)
    A oferta de trens em todas as linhas será similar a de um sábado comum.
  • Sábado (22) – Partida entre Brasil x Peru na Arena Itaquera
    Operação especial para atender aos torcedores que vão à Arena Itaquera para a partida da Copa América de Futebol, entre Brasil e Peru, às 16h. O quadro de funcionários será reforçado, especialmente nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim (Linha 3-Vermelha) que atendem ao estádio diretamente.
    Para quem vai ao setor Oeste do estádio é recomendada a utilização da estação Artur Alvim. Já a Estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque.A circulação das composições será reforçada nos horários de chegada e saída dos torcedores ao estádio. Já nas demais linhas (1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata) a oferta de trens será similar a de um sábado comum e haverá trens reservas, em caso de aumento repentino de demanda.
  • Domingo (23) – Parada do Orgulho LGBT
    Haverá mais funcionários, especialmente nas estações das Linhas 2-Verde e 4-Amarela, que estão mais próximas da Avenida Paulista, onde ocorrerá o evento. A circulação de trens nestas e nas demais linhas será similar à de um domingo típico. Trens reservas estarão à disposição para atender horários de maior demanda.
  • Segunda-feira (24)
    Para facilitar a volta do feriado prolongado, todas as estações da rede serão abertas 40 minutos mais cedo, a partir das 4h.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.

To Top