Sports

Dominante, Nadal manda Tsonga para casa em Wimbledon

Portal Mix Vale Logo Oficial

LONDRES (Reuters) – O tenista número dois do mundo, Rafael Nadal, seguiu para a quarta rodada de Wimbledon após dominar a partida contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2, neste sábado.

Terceiro cabeça de chave, o espanhol ficou no comando por toda a partida, encerrando o jogo em um uma hora e 48 minutos sem conceder um único break point. Ele selou o resultado em seu quarto match point, com seu 11o ace.

Nadal quebrou o saque do adversário logo no início do primeiro set, abrindo 3-1, enquanto Tsonga teve dificuldades com seu segundo saque, o que permitiu ao espanhol controlar os pontos e subir à rede com frequência para consumar os rallies.

Outro break point aos 5-2 abriu a porta para Nadal partir ainda mais para cima de Tsonga, e um winner cruzado garantiu o set para o espanhol em 33 minutos.

Tsonga teve um lampejo de boa atuação, com alguns aces e raras subidas à rede após pressionar Nadal do fundo, mas uma série de bolas para fora acabou prejudicando o francês.

O serviço de Tsonga o deixou na mão em momentos cruciais, e um erro duplo em um break point no segundo set deu a Nadal a vantagem de 4-2. Frustrado, o francês de 34 anos podia ser visto murmurando em direção à quadra.

Embora Tsonga tenha oferecido certa resistência no saque para se manter vivo no segundo set, Nadal confirmou o serviço pelo restante do set ao se aproveitar dos movimentos mais lentos do adversário com winners colocados.

Apesar de a torcida incentivar o jogador mais fraco, Nadal conseguiu em seguida uma dupla quebra de serviço para consumar a vitória sobre Tsonga e garantir a vaga na próxima rodada, em que enfrentará o vencedor do jogo entre o português João Sousa e o britânico Dan Evans.

(Reportagem de Rohith Nair em Bangalore)

To Top