Asia

Serena Williams avança para semifinais em Wimbledon com vitória suada sobre Riske

Por Toby Davis e Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) – Serena Williams avançou nesta terça-feira para as semifinais de Wimbledon após vencer uma partida dura contra a compatriota norte-americana Alison Riske por 6-4, 4-6 e 6-3 diante de um público eufórico na Quadra Central do torneio londrino.

Durante dois sets, Riske conseguiu responder todos os golpes disparados pela heptacampeã na grama britânica, enquanto suas próprias jogadas causavam danos na adversária, resultando em um empate de 1 set a 1.

No entanto, os ataques de Williams começaram a provocar dificuldades em Riske com cada vez mais frequência e seu saque fazia a adversária recuar, deixando caminho livre para a poderosa direita de Williams — que então mostrou sua potência habitual.

Após eliminar a número 1 do mundo, Ash Barty, na rodada anterior e de ter passado mais de nove horas em quadra em sua caminhada até as quartas de final –maior tempo gasto por qualquer tenista entre as oito melhores do torneio desde 2011–, Riske mostrou que tem os nervos de aço que se fabrica em sua Pittsburgh natal.

No entanto, Williams deixou claro que é o tungstênio do circuito feminino e se recuperou com grande estilo do baque sofrido quando perdeu o segundo set e um serviço na parcial decisiva. Assim, após uma batalha de mais de duas horas, fechou sua vitória com o ace de número 19 na partida.

Na próxima rodada, Williams vai enfrentar a tcheca Barbora Strycova, que em outra partida do dia superou a tenista da casa Johanna Konta por 7-6 e 6-1.

Mais cedo, a ex-número 1 do mundo Simona Halep alcançou sua segunda semifinal em Wimbledon ao vencer a chinesa Zhang Shuai por 7-6(4) e 6-1, e enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, que superou por 7-5 e 6-4 a tcheca Karolina Muchova.

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF681G0-BASEIMAGE

To Top