Business

HBO e “Game of Thrones” lideram indicações para prêmios Emmy

HBO e "Game of Thrones" lideram indicações para prêmios Emmy.

LOS ANGELES (Reuters) – HBO e “Game of Thrones” lideram indicações para prêmios Emmy. A HBO e sua série de fantasia medieval “Game of Thrones” lideraram as indicações, como já era esperado, aos prêmios Emmy, as maiores honrarias da televisão norte-americana, nesta terça-feira.

A HBO recebeu 137 indicações, 32 delas para “Game of Thrones”, série dramática três vezes vencedora do troféu de melhor drama que exibiu sua temporada final em maio, e reconhecimentos para os atores Kit Harington, Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey, Peter Dinklage, Sophie Turner e Maisie Williams.

A Netflix veio logo atrás com 117 indicações lideradas pelo drama sobre injustiça racial “Olhos Que Condenam” e pela comédia surreal “Boneca Russa”.

“The Marvelous Mrs Maisel”, do Amazon Studio, foi lembrado em 20 categorias, o que a torna uma séria candidata a vencer novamente como melhor série cômica, enquanto a minissérie “Chernobyl”, uma recriação do desastre nuclear russo de 1986, concorre a 19 prêmios.

A sátira política “Veep”, da HBO, concorrerá ao seu quarto Emmy de melhor série cômica, assim como a estrela Julia Louis-Dreyfus.

Disputam a mesma categoria “Barry”, a excêntrica série britânica “Fleabag”, “The Good Place”, “Boneca Russa” e “Schitt’s Creek”.

Ao lado de “Game of Thrones” na principal categoria de melhor série dramática estão “Better Call Saul”, os suspenses britânicos “Bodyguard” e “Killing Eve”, “Ozark”, o seriado de transgêneros “Pose”, o drama familiar “This is Us” e “Succession”, série sobre a sucessão de um magnata.

Os prêmios Emmy serão entregues em uma cerimônia em Los Angeles no dia 22 de setembro.

(Por Jill Serjeant e Lisa Richwine)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF6F16B-BASEIMAGE

To Top