Últimas Notícias

Counter-Strike tem torneio em Chicago com oito equipes concorrendo a prêmio milionário

Fundação Pró-Sangue necessita de doações.

CHICAGO, EUA (FOLHAPRESS) – Com a presença de brasileiros, a segunda edição do torneio Intel Extreme Masters Chicago de “Counter-Strike: Global Offensive” começou nesta quinta-feira (18) em Chicago. A competição coloca frente a frente representantes das duas principais regiões referência do jogo: América do Norte e Europa.

Oito equipes competem e, dentre os times participantes, está o brasileiro MIBR, fundado em 2003. Há poucos dias, a equipe enfrentou um desafio interno ao ter que lidar com a saída do jogador Marcelo “coldzera” David, da equipe titular.

Além do MIBR, competem Team Liquid, Renegades e Team Envy -que como os brasileiros, representam a América-, e os europeus ENCE, GR Esports, Team Vitality e Heroic. O prêmio para o time que vencer a grande final, que ocorre no próximo domingo (21), é de US$ 250 mil (cerca de R$ 937 mil).

O Intel Extreme Masters ainda promove uma agenda de painéis focados no futuro dos gamers, além de ensinar técnicas e dar dicas aos jogadores. “Fazendo do PC o melhor lugar para jogar” e “O que querem os gamers” são dois dos painéis que aconteceram ao longo do final de semana.

COUNTER-STRIKE: UM FENÔMENO GLOBAL

Idealizado pelos programadores norte-americanos Minh Le e Jess Cliffe, “Counter-Strike” foi lançado primeiramente em 1999, para Windows, ganhando posteriormente suas sequências “Counter-Strike: Condition Zero” (2004), “Counter-Strike: Source” (2004) e “Counter-Strike: Global Offensive” (2012), da Valve, que é usado na competição.

A série de jogos eletrônicos do gênero FPS é multiplayer, com diversos servidores ao redor do mundo. Em sua narrativa, ela divide times de terroristas e contraterroristas que precisam batalhar entre si -e o jogador pode estar de qualquer um dos lados. 

É possível explodir bombas e manter reféns ou desarmar tais bombas e fazer resgates. Atualmente o jogo mais recente pode ser jogado através de PC Windows, OS X, Xbox 360 e PlayStation 3.  

To Top