Internacional

Curiosidade britânicas: 3 coisas que você precisa saber sobre a Inglaterra

Ah, o país da rainha! Pensar na Inglaterra é já vir à cabeça o Big Ben, a família real e a famosa pontualidade britânica. Mas, assim como todo lugar, essa terra tem algumas particularidades que a deixam, por assim dizer, ainda mais especial. Vamos conhecer 3 coisas que você precisa saber sobre a Inglaterra? De repente você está planejando suas férias ou é só um curioso como nós. Ah, conhecer coisas novas é tudo de bom!

1) Sotaque e diferenças com o inglês americano

Você provavelmente já ouviu falar sobre isso, afinal, o sotaque é inglês tem sua particularidade. Mas não se trata só disso. Algumas palavras são mesmo diferentes, e num sentido que ao menos para nós brasileiros fica um pouco mais complicado de fazer a associação. Por exemplo, toalete, que no americano diríamos toilet (portanto mais fácil) vira loo! Mas calma, que isso você aprende com o tempo, e a Babbel pode te ajudar. Trata-se de um aplicativo de fácil uso; com só 15 minutos por dia você aprende de forma divertida e com diálogos úteis tudo o que precisa saber sobre uma nova língua. Dá pra estudar até no ônibus, então sem desculpas! Dá para ir fazendo exercícios de inglês até chegar na parada.

No geral, ainda o inglês ainda é 95% o mesmo que em qualquer lugar. É só prestar atenção nos pequenos grandes detalhes!

2) Ingleses comem feijão como a gente – bem, mais ou menos

Então… o nosso bom e velho feijão é uma paixão nacional e não tem como negar que é a cara do Brasil. E quando brasileiros viajam, um dos primeiros itens culinários que se sente falta é qual mesmo? Pois na Inglaterra você também vai encontrar o querido feijão! Mas péra lá, que tem algumas diferenças. Na verdade, ingleses curtem feijão sim, mas prepare-se para comê-lo de uma forma diferente: primeiro, que ele é servido no café da manhã. Sim! Se você achava o cuscuz do nordeste com sustância, espere pra ver esse prato. E também, ele é levemente adocicado, o que lhe dá um toque, digamos, especial. Mas verdade seja dita, os ingleses não comem isso todos os dias, preferindo algo mais simples durante a rotina. Ainda assim, topa tentar?

3) A verdadeira ‘terra da garoa’

certo, sabemos que o tempo em geral no Reino Unido não é conhecido como um dos melhores. São Paulo que não nos leve a mal, mas quando se trata de chuva, a Inglaterra é de um nível difícil de competir. E se fosse só chuva, tudo bem (mais ou menos, né?), mas aí vem chuva com vento. E para dar mais personalidade às coisas, chove só um pouquinho por 5 minutos e depois para. Aí chove um pouquinho mais e depois para. Agora, se for no inverno, adiciona a isso a escuridão que começa por volta das 15h. Dá pra entender porque que quando o milagroso sol sai nos poucos dias de verdadeiro verão em Londres, por exemplo, os ingleses lotam os parques, estendem a canga, colocam o biquíni e ficam por ali mesmo.

Ah, mas não tem problema;  a Inglaterra é um país incrível! Vista um casaco (de capuz de preferência porque você vai desistir do guarda-chuva), abrace novos paladares e peça uma pint em um dos pubs locais. Como os ingleses diriam: brilliant!

To Top