Entertainment and Lifestyle

Assim como no Oscar, premiação do Emmy não terá apresentador

Por Lisa Richwine

BEVERLY HILLS (Reuters) – Os produtores da transmissão televisiva dos Emmy Awards decidiram realizar o evento no mês que vem sem um apresentador, para que assim a cerimônia possa dedicar mais tempo à celebração de séries populares que acabaram recentemente, afirmou nesta quarta-feira um executivo da Fox, a emissora que transmitirá a premiação. 

Vários programas de TV, muitos deles premiados, foram concluídos no último ano, incluindo as séries “Game of Thrones”, “The Big Bang Theory”, e “Veep”. Os Emmy Awards, que homenageiam o melhor do conteúdo televisivo norte-americano, acontecem no dia 22 de setembro. 

As cerimônias de premiação em Hollywood normalmente contam com uma celebridade no papel de apresentador, abrindo o show com um monólogo e depois fazendo intervenções no andamento do programa.

Neste ano, os produtores do Emmy decidiram abdicar da figura do anfitrião e usar o tempo liberado para homenagear séries que acabaram, afirmou Charlie Collier, executivo-chefe da Fox Entertainment, uma unidade da Fox Corporation. 

“Se você tem um anfitrião e um número de abertura, aí já se vão de 15 a 20 minutos que você não pode usar para homenagear as séries”, disse Collier a jornalistas em um evento da Associação de Críticos de Televisão. “Neste ano não teremos anfitrião, e eu acredito que isso nos dará mais tempo para homenagear esses programas”. 

“Haverá entretenimento”, acrescentou Collier. “Haverá um número de abertura e surpresas.” 

A cerimônia do Oscar, a maior da indústria cinematográfica, não teve apresentador em sua última edição, em fevereiro. O comediante Kevin Hart se retirou na última hora após alguns tuítes homofóbicos de seu passado reaparecerem. 

(Reportagem de Lisa Richwine)

To Top