Benefícios

Minha Casa Minha Vida dará preferência a Policiais: Como vai funcionar?

Minha Casa Minha Vida dará preferência a Policiais: Como vai funcionar? Policiais civis e militares podem ser incluídos nos grupos que têm prioridade para aquisição de imóveis através do programa “Minha casa, minha vida”. É o que prevê o Projeto de Lei 2.460/2019), do deputado federal Amaro Neto (PRB-ES), que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. O texto foi aprovado, nesta quarta-feira (dia 26), pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça, para então ser votado no plenário da Casa.

Atualmente, os grupos com prioridade no programa são: famílias que moram em áreas de risco, desabrigadas, com mulheres responsáveis pela unidade familiar e das quais façam parte pessoas com deficiência.

Amaro Neto explicou que a presença dos agentes nas unidades habitacionais pode ajudar a solucionar na questão da segurança nos empreendimentos, já que muitos deles são construídos em áreas distantes dos grandes centros urbanos.

“Vendo os problemas do “Minha casa, minha vida” com insegurança e facções dominando alguns condomínios perguntei aos membros da construção civil por que isso acontecia…Segundo eles, o Programa de Arrendamento Residencial contemplava agentes de segurança”, disse. Fonte Extra

O post Minha Casa Minha Vida dará preferência a Policiais: Como vai funcionar? apareceu primeiro em Mix Vale.

To Top