Latin America

Soja e milho fecham em alta em Chicago antes de relatório de plantio do USDA

Por Barbara Smith

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de soja e milho em Chicago avançaram nesta quinta-feira, com operadores ajustando suas posições antes da divulgação na próxima semana pelo governo dos Estados Unidos de um relatório que deve esclarecer qual foi a área de fato plantada com as duas safras no país.

Operadores afirmaram que uma recuperação nos preços do petróleo também forneceu certo suporte, embora ainda existam preocupações no mercado de soja a respeito do impacto de uma prolongada guerra comercial entre EUA e China.

“As negociações não são necessariamente altistas (nos grãos), mas têm se inclinado para o lado baixista há algum tempo”, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da INTL FCStone.

Suderman afirmou que o desconhecimento sobre as safras de milho e soja dos EUA –dada a quantidade de chuvas durante a temporada de plantio e a incerteza a respeito das áreas semeadas– também está mantendo o mercado um tanto quanto instável.

O próximo relatório atualizado de áreas plantadas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) tem deixado alguns analistas e comerciantes de grãos nervosos, disse Jerry Gidel, economista agrícola do Price Futures Group.

Operadores afirmaram que o relatório mensal de oferta e demanda do USDA de segunda-feira provavelmente fornecerá um grande foco de curto prazo em meio a avaliações muito diferentes no mercado sobre a área cultivada nos EUA deste ano.

Os futuros mais ativos da soja em Chicago fecharam em alta de 16,25 centavos de dólar, ou 2%, a 8,83 dólares por bushel. Já o milho avançou 4,25 centavos, ou 1,6%, para 4,1825 dólares/bushel.

O contrato mais ativo do trigo encerrou a sessão com um avanço de 10,25 centavos de dólar, ou 2,1%, a 4,985 dólares por bushel.

(Reportagem de Barbara Smith em Chicago, com reportagem adicional de Nigel Hunt em Londres e Colin Packham em Sidney)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447745))

REUTERS GA LC

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF771ZF-BASEIMAGE

To Top