Europe

Inter dá a Lukaku camisa 9 que pertencia a Icardi

MILÃO (Reuters) – A Inter de Milão deu a Romelu Lukaku, seu novo contratado, a cobiçada camisa número 9, que antes pertencia a Mauro Icardi, atleta que perdeu o posto de capitão da equipe durante a temporada passada.

A Inter publicou em sua conta no Instagram uma fotografia do atacante belga utilizando a camisa do clube, um dia depois de confirmar sua contratação junto ao Manchester United.

Icardi foi o artilheiro da Inter em todas as últimas cinco temporadas, mas o novo técnico da equipe, Antonio Conte, que substituiu Luciano Spalleti ao final da temporada passada, já afirmou que o argentino não faz parte de seus planos.

Entre os jogadores que já vestiram a camisa 9 da Inter estão o brasileiro Ronaldo, o centro-avante camaronês Samuel Eto’o e o argentino Hernán Crespo.

Lukaku afirmou que Conte, que venceu três Campeonatos Italianos consecutivos pela Juventus, além de um Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra com o Chelsea, foi uma das principais razões pelas quais assinou com o clube.

“Sim, o técnico foi um fator-chave. Ele é o melhor técnico do mundo, consegue fazer com que seus jogadores evoluam, enquanto sua carreira fala por si própria”, disse Lukaku ao canal oficial da Inter.

O jogador, de 26 anos, também se mostrou motivado pelo desafio de reconstruir a Inter, que está há quase uma década sob a sombra da rival Juventus.

A Inter, que terminou a última temporada da Série A em quarto lugar, não conquista um título importante desde a Copa Itália de 2011, enquanto a Juventus levou a liga nacional nas últimas oito temporadas.

(Por Brian Homewood)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF781W7-BASEIMAGE

To Top