Esporte

Corinthians libera Henrique para acertar com time dos Emirados Árabes

Corinthians libera Henrique para acertar com time dos Emirados Árabes.

Corinthians libera Henrique para acertar com time dos Emirados Árabes. O Corinthians liberou o zagueiro Henrique para acertar sua transferência ao Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. O jogador viaja nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por duas temporadas.

Henrique tinha contrato com o clube paulista até o final do ano. O Corinthians receberá 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) pela negociação. O acordo vinha sendo costurado desde a semana passada. Após a partida contra o Goiás, realizada na última quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou a procura pelo atleta, mas disse ter sido, na ocasião, apenas uma sondagem dos árabes.

O empate sem gols com o Internacional no domingo foi o último jogo para o qual Henrique foi relacionado no Corinthians. O defensor perdeu espaço após a contratação de Gil e foi para a reserva. Contratado no início do ano passado junto ao Fluminense, ele deixa o Corinthians após 98 jogos, cinco gols e dois títulos paulistas (2018 e 2019).

A diretoria corintiana não pretende contratar um substituto para o zagueiro. O clube recentemente contou com o retorno de Léo Santos, que estava emprestado ao Fluminense e teve o contrato rescindido após sofrer grave lesão no joelho. Ele está em fase final de tratamento e pode voltar ao time nas próximas semanas.

O Corinthians também tem como opções para o setor defensivo os titulares Gil e Manoel, além do uruguaio Bruno Méndez, que nas últimas semanas esteve com a seleção do seu país na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A comissão técnica alvinegra ainda subiu recentemente para o elenco profissional o zagueiro João Victor, do time sub-20.

João Prata
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

To Top