Benefícios

Detran.SP de Jundiaí realiza emplacamento em novo endereço a partir de quarta-feira (21)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que o emplacamento de veículos em Jundiaí será realizado em novo endereço a partir desta quarta-feira (21), na rua Paulista, 216, Vila Rio Branco.

O horário de atendimento do posto de lacração permanecerá o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para possibilitar a mudança, o serviço de emplacamento não será prestado nesta terça-feira (20), pois o posto de lacração atual, localizado na avenida Jundiaí, 833, Anhangabaú, estará fechado.

Para informações sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP no telefone 3322-3333.

Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP (detran.sp.gov.br), o cidadão pode realizar 43 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. A página também disponibiliza informações e o passo a passo para os procedimentos.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Sobre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Governo, o Detran.SP responde pelo planejamento, coordenação, execução e controle dos serviços relacionados a documentação de veículos, a Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e tipos específicos de atuações nos 645 municípios paulistas, além de promover ações de educação e segurança para o trânsito. No Estado, são cerca de 24 milhões de CNHs e 30 milhões de veículos registrados, o que faz do Detran.SP o maior órgão executivo de trânsito da América Latina.

To Top