Asia

Açúcar branco fecha em alta de 1% na ICE

Açúcar branco fecha em alta de 1% na ICE

LONDRES (Reuters) – Açúcar branco fecha em alta de 1% na ICE. Os preços do açúcar branco na ICE em Londres avançaram cerca de 1% nesta segunda-feira, em dia em que os mercados de café arábica e açúcar bruto, ambos baseados em Nova York, permaneceram fechados devido ao feriado de Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar branco fechou em alta de 3,30 dólares, ou 1,1%, a 304,90 dólares por tonelada. O primeiro mês havia recuado para uma mínima de um mês e meio na sexta-feira, quando tocou 301 dólares.

* Operadores disseram que os fundamentos de curto prazo permaneceram baixistas, mas que a margem para uma recuperação caso os fundos comecem a cobrir grandes posições vendidas líquidas em açúcar bruto forneceu certo suporte.

* “Investidores deixando essa posição seria um grande evento para o mercado do açúcar. Embora em nossa visão o gatilho para essa compra ainda esteja distante”, disse em nota Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia.

* Operadores também citaram que as ofertas devem se reduzir na temporada 2019/20, para a qual um déficit global é amplamente previsto.

* Nesta segunda-feira, a Organização Internacional do Açúcar (OIA) projetou um déficit global de 4,76 milhões de toneladas em 2019/20, em parte devido à menor produção na Índia e Tailândia.

CAFÉ

* O café robusta para novembro fechou em queda de 5 dólares, ou 0,4%, a 1.329 dólares por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF811HC-BASEIMAGE

To Top