Brasil

Com novidades no gol, Botafogo e Atlético-MG tentam encerrar jejum

Gatito alerta para qualidade do Defensa y Justicia e pede Botafogo 'inteligente'

Botafogo e Atlético-MG se encontram às 16h deste domingo (8), no Engenhão, tentando dar fim a uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, pela 18ª rodada.

O time carioca, que ainda enfrenta situação complicada fora dos gramados, com atrasos de salários de jogadores e de funcionários, intercalou duas derrotas com um empate no período e viu a distância para o G-6 crescer —encerrou a última rodada em 11º, com 23 pontos, quatro a menos que o Internacional, em sexto.

Já o clube mineiro acabou deixando a zona de classificação para a Libertadores em meio ao jejum, em que só acumulou derrotas. Após a mais recente, contra o Corinthians, foi à sétima colocação, com a mesma pontuação do Inter, mas em desvantagem no saldo de gols (5 a 4).

Para a tentativa de retomada, o Atlético poderá ao menos contar com novidade. O goleiro Wilson, recém-contratado junto ao Coritiba, já assumirá a meta atleticana, aproveitando as ausências de Victor, lesionado, e de Cleiton, convocado pela seleção brasileira sub-23.

Os botafoguenses também verão mudança no gol. Gatito Fernández, que presta serviços à seleção do Paraguai, dará lugar a Diego Cavalieri. Outro desfalque é Gabriel, que foi emprestado pelo Atlético e está contratualmente vetado de atuar.

BOTAFOGO

Cavalieri; Marcinho, Joel Carli, Benevenuto e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Lucas Campos e Diego Souza. T.: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-MG

Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. T.: Rodrigo Santana

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

To Top