Últimas Notícias

Greve parcial reduz circulação de ônibus em SP

O Sindicato dos Motoristas realiza nesta sexta-feira, 6, uma paralisação no transporte coletivo da cidade de São Paulo. O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão com a operação reforçada diante do crescimento na demanda.

A greve de ônibus é parcial, mas provoca transtornos aos passageiros e impacto no trânsito. A Marginal do Tietê apresentava lentidão por volta das 7h30, principalmente, na via local entre as pontes Aricanduva e Tatuapé, no sentido da Castello Branco. Motoristas pararam os ônibus em protesto no centro da capital. O Viaduto do Chá estava completamente fechado por volta das 8h30.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que se mantenha o funcionamento de no mínimo 70% da frota nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e de 50% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

A paralisação foi votada pelos funcionários na tarde desta quinta-feira, 5. Os profissionais cobram providências contra o que chamam de desmonte do setor, evidenciado por uma suposta redução na frota em circulação. A categoria também cobra o pagamento de valores relativos à participação nos lucros e resultados (PLR) e ainda inclui na pauta de reivindicação apoio aos cobradores, função que eles dizem estar ameaçada pelas mudanças no sistema.

Opções

Aplicativos de transporte oferecerão desconto nesta sexta-feira. A Lime, empresa de aluguel de patinetes, informou que vai oferecer três desbloqueios gratuitos para os usuários. Já o BikeSampa, sistema de bicicletas compartilhadas do Itaú, anunciou gratuidade para o plano diário de locação de bicicletas.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

To Top