Economy

Wall Street recua com preocupações sobre crescimento global pesando sobre ações de tecnologia

Por Uday Sampath Kumar

(Reuters) – Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com dados econômicos fracos da China elevando temores de uma recessão global e empurrando os investidores para fora das ações de tecnologia, consideradas de maior risco.

Às 12:16 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,25%, a 26.768 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,618111%, a 2.960 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,75%, a 8.027 pontos.

Os preços nas portas das fábricas da China caíram 0,8% em agosto, o ritmo mais acentuado em três anos, à medida que as empresas reduziram os preços para lidar com a demanda fraca em meio a uma guerra comercial intensa com os Estados Unidos, que desacelerou o crescimento da segunda maior economia do mundo.

Os papeis da Microsoft exerciam a maior pressão sobre o S&P 500 pela segunda sessão consecutiva. As perdas na Visa e Mastercard também pressionavam o setor de tecnologia, que recuava 1,51%. As ações de saúde caíam 1,26%.

As ações bancárias eram, por sua vez, o principal impulso para o setor financeiro, subindo 1,06%, enquanto as ações de energia saltavam 1,53%.

As negociações até agora esta semana têm sido limitadas, uma vez que os investidores aguardam decisões de política monetária dos bancos centrais na esperança de algum alívio nos juros.

A expectativa é que o Federal Reserve e o Banco Central Europeu reduzam os juros nas próximas duas semanas, mas os investidores questionam até que ponto as medidas dos bancos centrais impedirão uma desaceleração econômica.

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF891EM-BASEIMAGE

To Top