Benefícios

Serasa lança nova ferramenta para investimentos, veja como usar

Serasa lança feirão limpa nome sujo presencial cpf documento pessoa física

Serasa lança nova ferramenta para investimentos, veja como usar. Cada um lida com o dinheiro de uma forma, e entender isso ajuda a melhorar as finanças. Com base nisso, a Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, lançou uma plataforma gratuita que analisa o perfil do usuário, batizada de Calculadora de Crédito.

A ferramenta foi desenvolvida por especialistas financeiros da Serasa para quem não tem muito conhecimento em finanças. A plataforma faz um raio-x no usuário e explicará qual é o seu perfil depois de responder um questionário

A Calculadora de Crédito possui 4 resultados possíveis. O primeiro contará se o consumidor é mais digital, ou seja, se ele faz tudo pelo celular e acompanha todos os seus gastos pela internet. O segundo indicará um perfil exibido, mostrando que o usuário tem tendência a esbanjar seu dinheiro por aí, mas que isso o deixa em situações de aperto ao fim de cada mês. O terceiro só aparecerá para os organizados, aqueles que sabem na ponta do lápis tudo que foi gasto. Já o último perfil é o mais preocupante: o famoso “deixa a vida me levar”. Ele será o resultado para pessoas que não estão controlando suas finanças e que terão dificuldades para arcar com suas dívidas em algum momento. 

Saiba quais fatores podem sujar o nome

Uma curiosidade de muitas pessoas é saber o que pode sujar o nome. Nada melhor do que o Serasa Consumidor para ajudar a você desvendar esse mistério. E ainda ajudar você a cuidar melhor do seu nome.

Ter o nome limpo e a vida financeira saudável é uma necessidade para ser bem visto no mercado de crédito. E assim, atingir seus objetivos. Para ter ainda mais conhecimento e controle das suas finanças, conheça os 5 fatores que geram restrições no seu nome.

O que pode sujar o nome?

1. Negativação

É o principal fator que traz restrição ao seu nome no mercado. Ele acontece quando uma empresa notifica a Serasa ou outro birô de crédito sobre uma falta de pagamento. Isso pode acontecer por não pagar em dia uma conta, como água, energia e telefone. Mas também pode acontecer por esquecimento da parcela de uma prestação do carro ou da geladeira.

Essa dívidas têm um impacto negativo no seu nome e diminuem sua credibilidade no mercado de crédito.

Segue que é sucesso!
Como limpar o nome em 4 passos simples
Qual o prazo para limpar o nome, após o pagamento da dívida?

2. Participação em falência

Se você é dono ou sócio de uma empresa e ela entra em falência, essa situação também negativa seu CPF. E impacta seu nome no mercado.

Um empresa só entra em falência quando ela não tem mais dinheiro para pagar funcionários e fornecedores. Ou seja, ela tem dívidas grandes com bancos e fica sem condições de arcar com as próprias despesas.

Isso demonstra que, em algum momento, ela perdeu seu controle financeiro. Como a empresa é administrada por um pessoa, isso acaba refletindo no nome dela dentro do mercado de crédito.

3. Cheque sem fundo

Outro fator que pode sujar o nome é pagar algum bem ou serviço com um cheque sem fundo. Usar essa forma de pagamento, mas não ter condição de pagar, demonstra ao mercado falta de controle na vida financeira.

Afinal, você consumiu algo e que não tinha como pagar. Ou por falta de planejamento, acabou sem o dinheiro para a compensação do cheque.
Como preencher cheque sem erros?
Cheque devolvido: motivos e veja como regularizar

4. Protesto

Imagine que você comprou a prazo uma roupa na loja do seu bairro, mas não conseguiu pagar. Daí, a dona da loja foi ao cartório e protestou seu nome. Isso também negativa o seu CPF e atrapalha sua relação com o mercado.

Dívida com cartório: como regularizar?

5. Ação Judicial

É quando uma pessoa coloca seu nome na Justiça por conta de uma dívida que tenha com ela. Normalmente, isso acontece quando você deve a algum conhecido. E ele acaba acionando a Justiça para que você seja intimado a pagar. Ou seja, obrigado a cumprir com a negociação assumida.

Como manter o nome limpo?

Para saber se seu nome está em alguma das situações acima, é importante monitorar seu CPF. Ser notificado a qualquer mudança no seu nome, se você foi consultado, e ficar no controle das suas informações. Basta acessar o Serasa Antifraude e escolha o melhor plano para o seu perfil e que caiba no seu bolso.

Agora, se já quer resolver alguma negativação. Você pode acessar o Serasa Limpa Nome e verificar se tem algum desconto para quitar a sua dívida. Não se preocupe, se não aparecer no site, é só você entrar em contato direto com a empresa e negociar. Fonte Serasa Consumidor

To Top