Últimas Notícias

Luxemburgo pode dar chance a Ribamar contra a Chapecoense

O Vasco pode ter uma surpresa na escalação para o confronto deste sábado (14) contra a Chapecoense, às 19h, em Chapecó (SC). No treino desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou Ribamar entre os titulares. O atacante entrou no lugar de Marrony na atividade realizada no CT do Almirante, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro (RJ). O time treinou com Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles Magno.

Além da presença de Ribamar, quem também deve aparecer entre os 11 que entrarão em campo neste sábado é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, até porque a atuação de Henrique contra o Bahia foi bastante criticada pela torcida. A derrota por 2 a 0 para o trolor baiano, em São Januário, na rodada anterior,  ligou o sinal de alerta. O ataque não levou perigo à meta adversária e Luxemburgo decidiu mudar para tentar ser mais efetivo ofensivamente. Para o goleiro Fernando Miguel, a responsabilidade em marcar gols deve ser dividida com toda a equipe.

“Acho que a gente precisa ser um pouco mais incisivo, um pouco mais consistente, ser um pouco mais seguro como equipe, para que possa dar mais segurança aos atacantes. A partida contra o Bahia não tivemos eficiência e não conseguimos criar, mas nas outras partidas tivemos volume interessante que nos botavam em vantagem no placar. Precisamos continuar criando para que os atacantes possam finalizar e os resultados voltem a aparecer”.

O Vasco enfrenta dificuldades quando precisa propor o jogo. Foi assim no empate com Avaí, CSA e recentemente na derrota para o Bahia. Atuando fora de casa contra um adversário desesperado pela vitória para fugir do rebaixamento, a tendência é que o confronto seja da maneira que o Cruzmaltino mais gosta: firme na defesa e veloz no contra-ataque. Fernando Miguel acredita que a situação atual da Chapecoense não vai mudar a forma como o Vasco encara a partida.

“O cenário da Chapecoense não vai alterar nossa maneira de jogar. Vai ser um confronto duro, não tenha dúvida disso. Jogar em Chapecó sempre é difícil, independente do momento que a Chape vive. É uma equipe que não se entrega, que procura atuar no limite. Precisamos encarar como um momento decisivo, última partida do turno. A gente vai consciente de que precisa ser equilibrado, seguro defensivamente e apresentar condições de sair com o resultado positivo”.

O Vasco ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. Se vencer neste sábado (14), abrirá nove pontos de vantagem sobre a Chapecoense, penúltima colocada, com apenas 14 pontos na classificação geral do campeonato.

To Top