Business

Neymar faz golaço e salva PSG contra Estrasburgo

-Neymar faz golaço e salva PSG contra Estrasburgo

PARIS (Reuters) -Neymar faz golaço e salva PSG contra Estrasburgo.  Neymar marcou um espetacular gol nos minutos finais contra o Estrasburgo, salvando o Paris Saint-Germain na vitória por 1 x 0 pelo Campeonato Francês neste sábado, no primeiro jogo do brasileiro na temporada, depois da tentativa sem sucesso de se transferir ao Barcelona.

O atacante encontrou o fundo das redes com uma bicicleta, no segundo minuto de acréscimo da etapa final, gerando aplausos das arquibancadas, mas também algumas vaias do Parque dos Príncipes, aparentemente virando a página da tentativa de transferência.

O PSG lidera a tabela com 12 pontos em cinco jogos e estreia pela Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na quarta-fera, jogo para o qual Neymar está suspenso. O resultado deixa o Estrasburgo em 18º lugar, com três pontos.

“Foi sublime. Bom para ele e bom para o time”, disse o companheiro do brasileiro Idrissa Gueye.

Neymar, que irritou torcedores do PSG dizendo que sua melhor lembrança como jogador foi a derrota humilhante do PSG por 6 x 1 para o Barcelona, no Camp Nou, pela Liga do Campeões de 2017, foi vaiado por parte do público no primeiro tempo, embora estivesse jogando bem.

Ele marcou seu retorno com um gol que não mascarou a mediocridade do PSG.

O novo goleiro Keylor Navas fez algumas defesas brilhantes, enquanto os visitantes ameaçaram em alguns lances. Já Mauro Icardi entrou no segundo tempo e o atacante argentino será necessário contra o Real Madrid na quarta-feira, na ausência de Neymar e do machucado Kylian Mbappé.

O jogador da seleção francesa fez falta, assim como o atacante uruguaio Edinson Cavani, que pode retornar para o jogo contra o Real Madrid.

O Estrasburgo teve a primeira chance clara do jogo, quando Navas esticou-se para espalmar a finalização de Ludovico Ajorque, aos 18 minutos, e o PSG não conseguiu acertar um chute a gol no primeiro tempo, sofrendo contra uma defesa compacta.

Os donos da casa aceleraram nos momentos finais da partida, com Neymar fazendo seu 21º gol em 20 partidas pelo Campeonato Francês no Parque dos Príncipes.

Ele marcou novamente, dois minutos depois, apenas para ver seu gol ser anulado por impedimento na construção da jogada.

(Por Julien Pretot)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF8D0OV-BASEIMAGE
To Top