Sports

Sorteio do Mundial de Clubes coloca campeão da Libertadores contra Esperance ou campeão asiático

Sorteio do Mundial de Clubes coloca campeão da Libertadores contra Esperance ou campeão asiático

ZURIQUE (Reuters) – Sorteio do Mundial de Clubes coloca campeão da Libertadores contra Esperance ou campeão asiático. O time que conquistar o título da Copa Libertadores enfrentará ou o campeão africano Esperance, da Tunísia, ou o próximo vencedor da Liga dos Campeões da Ásia em uma das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, após sorteio realizado nesta segunda-feira.

O principal torneio de clubes da América do Sul está na fase semifinal, que terá os confrontos Flamengo x Grêmio e River Plate x Boca Juniors.

Na outra semifinal do Mundial de Clubes, o campeão europeu Liverpool foi sorteado para enfrentar o vencedor das partida de quartas de final entre o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o Al Sadd, campeão do anfitrião Catar, ou Hienghene Sport, detentor do título da Oceania, que se encontram em uma partida da rodada preliminar.

Mas se o Al Sadd vencer a Liga dos Campeões da Ásia, que está nas quartas de final, será substituído na rodada preliminar pelo vice-campeão asiático e seguirá direto para as quartas de final.

Apesar de ter seis títulos europeus, o Liverpool nunca conquistou nenhum título do Mundial de Clubes com nenhuma de suas formas. Em sua tentativa mais recente, o time inglês foi derrotado por 1 x 0 para o São Paulo na final de 2005, no Japão.

O Mundial de Clubes, que acontecerá no Catar em dezembro, será a penúltima edição do torneio em seu formato atual. A partir de 2021, ele se tornará um evento de 24 times realizado a cada quatro anos, ao invés de uma competição anual com sete times.

O Liverpool venceu a extinta Copa Europeia em 1977 e 1978, mas não quis disputar a antiga Copa Intercontinental de duas partidas contra o Boca Juniors, campeão sul-americano.

Em 1981, o time perdeu para o Flamengo em uma única partida disputada em Tóquio, e em 1984 foi derrotado pelo Independiente. Em 2005, quando o título foi decidido em um torneio de sete clubes, perdeu para o São Paulo na decisão.

(Por Brian Homewood) 

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF8F13N-BASEIMAGE
To Top