Economy

Açúcar bruto avança na ICE, café arábica acompanha real e recua

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em leve queda nesta quinta-feira, enquanto os preços do café arábica caíram devido ao enfraquecimento do real no Brasil.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,01 centavo de dólar, a 10,99 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que a expectativa de aperto na oferta na temporada 2019/20 manteve um piso para preços, à medida que usinas buscam maximizar o uso da cana para produzir o etanol, mais lucrativo.

* As exportações de açúcar do Brasil em 2019/20 devem ser as menores em 12 anos, com apenas 18,5 milhões de toneladas, conforme os baixos preços globais do adoçante afastam as usinas dos mercados de exportação, disse a JOB Economia na quarta-feira.

* O açúcar branco para dezembro avançou 0,90 dólar, ou 0,3%, para 321,90 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica fechou em queda de 2 centavos de dólar, ou 2%, a 98,35 centavos de dólar por libra-peso, seu menor valor desde 10 de setembro.

* Operadores disseram que o enfraquecimento do real e a previsão de chuvas para áreas cafeeiras do Brasil nos próximos dias, o que ajuda nas floradas, ajudaram a manter o mercado na defensiva.

* O café robusta para novembro recuou 19 dólares, ou 1,4%, para 1.300 dólares por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF8I23F-BASEIMAGE

To Top