Economy

Strategie Grains eleva estimativas para colheita e exportação de trigo da UE

PARIS (Reuters) – A Strategie Grains elevou acentuadamente suas estimativas para produção e exportação de trigo soft pela União Europeia pelo segundo mês consecutivo, mencionando fortes resultados de colheita na França e Reino Unido e bons embarques de Romênia e Bulgária.

A consultoria, sediada na França, agora vê a produção de trigo soft em 2019/20 nos 28 países da UE em 144,5 milhões de toneladas, alta em relação aos 142,9 milhões de toneladas da projeção de agosto e cerca de 14% acima da safra do ano passado, afetada pela seca, segundo relatório mensal sobre grãos.

A revisão para cima, depois de a Strategie Grains já ter elevado sua projeção para a colheita do cereal em mais de 2 milhões de toneladas no mês passado, reforça um consenso do mercado de que a maior parte das safras da UE escaparam sem danos das ondas de calor recordes deste verão (do Hemisfério Norte).

Para as exportações, a Strategie Grains fixou os embarques da UE em 25,7 milhões de toneladas nesta temporada, contra 24,8 milhões de toneladas projetadas pela empresa há um mês e bem acima dos cerca de 21 milhões exportados em 2018/19.

(Reportagem de Gus Trompiz)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF8I1NT-BASEIMAGE

To Top