Últimas Notícias

São Paulo busca empate contra o Santos e vai à final do Paulista Feminino

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo é o primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Na manhã deste sábado (21), a equipe saiu de uma desvantagem de dois gols, buscou o empate por 2 a 2 com o Santos, no Pacaembu, e assegurou vaga na decisão. O time de Cristiane havia vencido o confronto de ida por 3 a 2, também no mesmo estádio, e avançou com a igualdade deste sábado.

O adversário da decisão sai do confronto entre Corinthians e Ferroviária, que decidem a vaga no meio da semana, em São Paulo. No primeiro confronto, a equipe corintiana goleou por 4 a 0, em plena Arena Fonte Luminosa, e se aproximou da vaga na final da competição estadual.

Para ser o primeiro finalista, o São Paulo precisou se superar. O Santos começou melhor o jogo e abriu o placar com Sole Jaimes. Aos 30min da primeira etapa, Ketlen ampliou e aproximou o time do litoral paulista da classificação para a disputa do título estadual.

O São Paulo, contudo, foi buscar o resultado e, consequentemente, a vaga. Nos acréscimos do primeiro tempo, Thais Regina balançou as redes de pênalti e diminuiu. Aos 11min da etapa final, Natane fez belo gol de falta, igualou o marcador e assegurou o time tricolor na final.

To Top