Latin America

Soja fecha praticamente estável com expectativa de novas compras chinesas

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja em Chicago fecharam esta quinta-feira praticamente estáveis, após avançarem no início da sessão por expectativas de novas aquisições pela China, disseram operadores.

A China, maior importadora mundial de soja, vai comprar cerca de 6 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos antes das negociações comerciais agendadas para o início de outubro, disse um analista da Shanghai JC Intelligence. [nL2N26H0TE]

“Ninguém quer aumentar as posições vendidas em meio às compras que a China está fazendo e às notícias de que novas aquisições virão”, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da INTL FCStone.

O contrato mais ativo da soja, para novembro, fechou em queda de 0,2%, a 8,8850 dólares por bushel. Já o vencimento mais ativo do milho recuou 0,5%, para 3,7250 dólares/bushel, por vendas técnicas, disseram operadores.

O trigo, por outro lado, avançou 1,8%, para 4,8425 dólares o bushel, encerrando uma sequência de cinco sessões de quedas.

(Reportagem de Tom Polansek em Chicago, com reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF8P214-BASEIMAGE

To Top