Europe

Campeão do mundo pela Alemanha, Schweinsteiger anuncia aposentadoria

BERLIM (Reuters) – O alemão Bastian Schweinsteiger, campeão da Copa do Mundo de 2014, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria, aos 35 anos, após o final do campeonato de futebol dos Estados Unidos (Major League Soccer).

Schweinsteiger, que atua no Chicago Fire desde 2017, é um dos maiores vencedores atletas alemães, tendo conquistado diversos títulos com o Bayern de Munique e com a seleção em mais de 17 anos de carreira profissional.

Meio-campista, Schweinsteiger jogou no Bayern de Munique entre 2002 e 2015, vencendo oito títulos do Campeonato Alemão, sete Copas da Alemanha e a Liga dos Campeões de 2013 com a equipe.

Antes de chegar ao Chicago Fire, ele teve uma breve passagem pelo Manchester United, de 2015 a 2017.

“Queridos torcedores, chegou a hora, encerrarei minha carreira ao final desta temporada”, publicou Schweinsteiger em uma rede social.

“Dizer adeus como jogador faz com que eu me sinta um pouco nostálgico, mas também estou ansioso para os animadores desafios que me esperam em breve. Permanecerei fiel ao futebol.”

Schweinsteiger também acumula 121 convocações para a seleção da Alemanha, pela qual marcou 24 gols, coroando sua carreira com o título da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

(Por Karolos Grohmann)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF971EC-BASEIMAGE

To Top