Brasil

Avaí recebe Vasco e tenta quebrar sequência de derrotas

Rodada inicial do Brasileirão terá duelo dos campeões Palmeiras e Fortaleza

Depois de três derrotas seguidas, duas delas em casa, o Avaí recebe nesta quinta-feira (10) o Vasco pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

A sequência de reveses afundou a equipe na tabela e a afastou da briga pela saída da zona de rebaixamento. Até o início da rodada, o time catarinense era o 19º colocado, a frente somente da Chapecoense. Além disso, o Avaí sofre com a indefinição da situação do treinador Alberto Valentim, que está sendo procurado pelo Botafogo.

“Todo mundo sabe e já saiu até do presidente [do Avaí] Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube.” disse Valentim sobre a sua possível ida ao clube carioca. Apesar das dúvidas, por enquanto, o comandante continua no Avaí e será o técnico contra o Vasco.

A equipe carioca, comandada por Vanderlei Luxemburgo, sobe lentamente na tabela do Brasileiro. Desde que o treinador assumiu, a equipe saiu da última posição, na 5ª rodada, até a 12ª no fim do primeiro turno. Agora, o Vasco está na 13ª colocação e se vencer, pode subir uma posição.

Para sair da Ressacada com os três pontos, o Vasco tem dois desfalques. O zagueiro Leandro Castán e o atacante Marrony. Ricardo e Ribamar devem ser os substitutos. Já o Avaí deve entrar com o mesmo time que enfrentou o CSA na última rodada.

AVAÍ

Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan. T.: Alberto Valentim

VASCO

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo; Richard, Andrey e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles. T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)

Horário: 19h15 desta quinta-feira (10)

Juiz: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

To Top