Africa

Futuros de açúcar bruto e café arábica recuam na ICE

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE recuaram nesta quarta-feira, com o mercado se consolidando após seus recentes avanços, enquanto o café arábica despencou para uma mínima de mais de um mês.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,05 centavo de dólar, a 12,41 centavos de dólar por libra-peso.

* O açúcar continua obtendo suporte de coberturas de vendidos por fundos e das expectativas de um aperto na oferta nos próximos meses, mas o rali da semana passada perdeu força, em parte devido às vendas por produtores e tradings e ao atual excesso de oferta.

* “O mercado parece ter entrado em uma fase de consolidação, mas o rali recente não deve ser questionado”, disse a Agritel, citando expectativas de déficit global para 2019/20.

* O açúcar branco para dezembro avançou 1,10 dólar, ou 0,3%, para 342,70 dólares por tonelada.

* As usinas do centro-sul do Brasil ampliaram moagem de cana e produção de açúcar na segunda quinzena de setembro, favorecidas pelo tempo mais seco, disse a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica fechou em queda de 0,25 centavo de dólar, ou 0,3%, a 95,45 centavos de dólar por libra-peso, após atingir 95,05 centavos, seu menor nível desde 6 de setembro.

* O café segue pressionado pelo excesso de oferta, depois de duas temporadas de superávit produtivo.

* “O movimento geral é para os lados, entre 90 centavos e 1,10 dólar. Todos estão cientes de que o mercado tem excesso de oferta… (mas) abaixo dos 90 centavos fica difícil até para os brasileiros lucrarem”, disse um operador.

* O café robusta para novembro encerrou a sessão em queda de 1 dólar, ou 0,1%, a 1.258 dólares por tonelada, após igualar a mínima de nove anos estabelecida na segunda-feira, de 1.250 dólares.

(Reportagem de Devika Krishna Kumar em Nova York e Nigel Hunt e Maytaal Angel em Londres)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF981VS-BASEIMAGE

To Top