Brasil

Palmeiras estuda colocar grama sintética no Allianz Parque

Fora da Libertadores, Palmeiras terá 5 jogos sem casa no Brasileiro

O Palmeiras desengavetou um antigo projeto para trocar a grama natural do Allianz Parque por uma sintética. Cogitada ainda na gestão de Paulo Nobre, a ideia, rejeitada pelo então mandatário, em 2016, foi retomada agora com Maurício Galiotte, que se reaproximou da WTorre, a construtora e administradora do estádio. E o clube se mostra animado com a possibilidade.

Apesar de a proposta ainda estar em fase inicial, a reportagem apurou que representantes da equipe paulista e da WTorre, administradora do estádio, devem viajar nesta ou na próxima semana para a Holanda, na sede de uma empresa especializada na produção de grama artificial, para obter mais informações.

O país é uma das principais referências no assunto, já que muitos clubes holandeses usam grama sintética em seus estádios devido às adversidades do clima local.

Com esse projeto, o Palmeiras busca aumentar o número de jogos dentro do próprio estádio e sempre manter o gramado em boas condições. Atualmente, a arena multiuso do Palmeiras recebe grande variedade de eventos, principalmente shows musicais, que prejudicam o gramado. Devido ao pouco tempo de recuperação da grama, o clube acaba recorrendo ao Pacaembu para sediar partidas.

Por ser mais resistente, o gramado sintético facilita a montagem e desmontagem dos palcos. Assim, o clube poderia utilizar o Allianz com mais frequência.

Procurada, a assessoria da WTorre disse não saber nada do projeto. A reportagem, porém, apurou que a construtora fará parte da comitiva que vai à Europa, ao lado de representantes do clube, já que terá que bancar a troca.

No último final de semana, com o gramado recém-trocado após uma apresentação musical, o Palmeiras encontrou dificuldades para atuar contra o Atlético-MG.

“Não estava tão perfeito o gramado. Dificulta mais para quem quer propor o jogo. Isso acabou nos ajudando também. A gente sabe que o Palmeiras coloca a bola no chão, tem jogadores muito técnicos e, quando o gramado está assim, dificulta”, admitiu o técnico do Galo, Rodrigo Santana, após o jogo. “Para quem veio se defender, estava ótimo”, completou.

Neste sábado (12), o Palmeiras terá que se deslocar para o Pacaembu para enfrentar o Botafogo, por causa de dois shows da dupla Sandy e Júnior. Na quarta, o time retorna ao lar, na Água Branca, para encarar a Chapecoense.

Inaugurado em 2014, o Allianz Parque já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Paul McCartney, Rod Stewart, Elton John e, nos últimos dois anos, foi a arena esportiva que mais recebeu shows no Brasil.

To Top